sexta-feira, 15 de maio de 2009

Photon Hair Maison Esmell & Jambert


Depois da febre dos alisamentos, a moda absolveu os cachos e as mulheres resolveram assumi-los com tudo. No entanto, ainda há quem se sinta muito melhor e mais bonita com os cabelos retinhos. O alisamento japonês foi o "pai" dos fios esticados, mas muitas reclamavam do alto custo, do efeito muito liso e às vezes pouco natural. A escova progressiva, bem mais barata, parecia a salvação das madeixas encaracoladas, até foi parar no banco dos réus devido aos danos causados pelo formol usado em sua composição.

Especialistas buscando uma solução que proporcionasse um liso natural e saudável encontraram a "luz no fim do túnel": o Photon Hair, uma técnica que alisa e trata os fios ao mesmo tempo. Uma caneta de luz fotônica potencializa a absorção do produto pelo cabelo, dispensando uma química muito forte.
- Enquanto outros métodos usam uma fórmula com composição média de 8% de tioglicolato de amônia, o Photon Hair tem apenas 2%, o que agride bem menos os fios - explica a cabeleireira da Maison Esmell.

Ao contrário da progressiva, que sai com as lavagens e dura cerca de 2 meses, o Photon Hair dura em média de 6 meses a até 1 ano, pois seu efeito vai saindo conforme o crescimento da raiz - que então deve ser retocada. Uma outra vantagem é que o tratamento permite que as mechas sejam modeladas, ou seja: quando enjoar do look escovado, é possível ganhar um ar com mais movimento, ondulando as pontas.

A técnica pode ser usada em quem tem cabelos pintados, com balaiagem ou já alisados por outros métodos. Quem tem fios muito cacheados não observará o liso total, mas o volume pode baixar em até 60%.
- Um grande benefício desta novidade é que ela trata os cabelos ao mesmo tempo. A uma certa altura, os fios ganham uma nanoqueratinização, um tratamento à base de micromoléculas de queratina, que fecha as escamas abertas dando um aspecto brilhoso e macio .

Como os outros alisamentos, o Photon Hair requer três dias sem lavar os cabelos, o que é necessário sempre que se mexe na estrutura do fio. O custo da técnica pode variar entre R$ 500 e R$ 1.500. Veja a seguir o passo a passo.

Início

Os fios são lavados com um xampu de limpeza profunda, e depois ficam alguns minutos com uma máscara hidratante. Então, são secos de leve com um secador.

O processo

A cabeleireira aplica mecha por mecha o produto à base de tioglicolato de amônia a 2%, potencializado com a ação da caneta de luz fotônica, que emite o feixe de luz azul. Depois o cabelo é enxagüado, passa pela nanoqueratinização e então é aplicada uma chapinha especial. Após esse processo, os fios recebem outra solução para "selar" o alisamento e passam pela chapinha mais uma vez.

E finalmente...

Cerca de quatro horas depois, o resultado: um look liso e natural, sem a essidade de finalizar com escova, pois as madeixas já estão retas e controladas.

Consultoria

Maison Esmell & Jambert
Rua anibal de Mendonça-199 -Ipanema-Rio de Janeiro

Tel:(21)2511-2348/(21)2523-1955/(21)2529-8774

Um comentário:

  1. Frequento o Jambert há 30 anos!!! Que saudades dos velhos tempos no Leblon...do Silvinho, do Luizinho, Jorginho e tantos outros que já se foram...Estando em Ipanema,em parceria com a Maison Esmell, continuo com meu querido e amigo Wilson que é maravilhoso, impecável e cuida dos meus cabelos há tanto tempo!Muito obrigado e parabéns para aqueles que continuam no Jambert!

    ResponderExcluir